top of page
  • Foto do escritorBe.Art

Quinta é dia de...#tbt -Edição "Mãe, você tem uma irmã gêmea?"


Salve salve meus amigos, estou de volta com mais uma edição do "Quinta é dia de...#tbt". E hoje, vamos falar de família, de infância, e de uma das pérolas que a "Mini Bia" deixou pra gente contar.

Eu tenho muitas memórias desde bem pequena, e quem me conhece quase sempre diz "Bia, mas como você lembra disso?" quando estou contando algo do tipo "no dia 23 de abril de 2007, eu estava usando uma blusa rosa e fui no cinema assistir o filme..." e isso quase sempre proporciona boas recordações, risadas e historias pra contar.


Essa de hoje, não tem data específica, não tem os detalhes das roupas, fase da lua, ou qualquer outro detalhe mais minucioso, haha. Mas tem uma lição, que a gente leva pro resto da vida. Bora lá??




"Quando criança, eu e meu irmão sempre estudamos a tarde, pois na escola que sempre fez parte da nossa vida, as aulas pela manhã só iniciavam a partir do Fundamental 2. Então durante muitos anos, foi a mesma rotina: pela manhã atividades extras como natação (que eu fugi assim que possível) e ballet, pela tarde íamos pra escola e de noite era momento de fazer as tarefas, e estudar.


Quem tem irmãos, sabe que mesmo com a mesma criação, a mesma rotina, cada criança é diferente. E bom, Nícolas e eu, já gostávamos de coisas diferentes, desde sempre.

O Nícolas estudava quando minha mãe pedia, e ainda queria que ela estivesse perto. Já eu, gostava de deixar tudo pronto, pra quando pedissem já mostrar o resultado.

Mas mesmo assim, nas semanas de prova, minha mãe desocupava a mesa da cozinha, e depois da janta, a gente ficava ali cada um na sua tarefa. E foi num dia assim, de revisão de provas, que o #tbt de hoje aconteceu.


Minha mãe sentada entre a gente, quando o telefone toca!

Ela atende no viva voz, e faz sinal pra gente continuar. Mas é claro que o Sr Nicolas, já largou tudo e ficou bem atento na conversa.

-E parece que desde sempre as operadoras, campanhas e sei lá mais quantos números gostam de ligar toda hora pra atormentar-


Atendente: Olá, gostaria de falar com a Dona Andrea Christina?

-Dona Andrea já querendo desligar deu aquele famoso migué-

Minha mãe: Olá, ela não está

Atendente: E que horário eu posso encontra-la?

Minha mãe: no periodo da tarde

Atendente: Tá certo, e com quem estou falando?

Minha mãe: Com a Andrea! (um momento de descuido e o disfarce QUASE foi embora)

E foi naquele momento, que eu comecei a prestar atenção...

Atendente: Nossa Dona Andrea, mas a senhora está ai?

-Ela ja devia estar com aquela cara de que viu que foi feita de besta-

E aqui senhoras e senhores, que a gente descobre que a Dona Andrea pensa rápido, e sim, ela quis continuar com o migué

Minha mãe: Não, não... na verdade você está procurando minha irmã, somos gêmeas. Ela é a Andrea Christina, e eu Christina Andrea!!!

E foi naquele momento que eu tentei encontrar um sentido naquilo, já indignada por nunca ter sido apresentada a minha tia Andrea Christina, solto a abençoada pergunta, antes que alguém possa impedir:

"Mãe, você tem uma irmã gêmea???????"


Seguido de um "Cala boca Beatriz" do meu irmão que estava adorando a história, e da minha mãe segurando a risada ao ver que o plano tinha ido por agua a baixo.

Minha mãe finalizou a conversa, antes que a pobre coitada da atendente fizesse mais alguma pergunta.

E depois entre as risadas dela, meu irmão chateado porque ia ter que voltar pros estudos, e eu confusa porque queria saber aonde estava minha tia, ela contou que na verdade tinha sido só pra moça desligar.


E num dia como outro qualquer, que ficou marcado pela inocência da criança, e por um migué que quase conseguiu se salvar, mas não deu. Que a gente percebe que: criança tá SEMPRE atenta, e não deixa passar nem uma mentirinha!

Depois desse dia, claro que as chamadas não estavam mais no viva voz, e eu aceitei que realmente não tinha uma tia que não conhecia, e a Andrea Christina era sim a minha mãe."

E vocês, tem alguma história de algum comentário engraçado que soltou quando criança? Manda pra mim, vou adorar saber!


Por hoje é só, e em breve teremos novas histórias no "Quinta é dia de...#tbt"


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page