top of page
  • Foto do escritorBe.Art

Quinta é dia de...#tbt- Edição "Alguém disse mágica?"


Taaaarde! Mais uma quinta riscada no calendário de 2020, e essa vem com uma temática pra lá de especial, que vai render muitos posts, porque pensa num momento intensamente vivido! Foi esse, o processo de alguns meses que envolveram o espetáculo do Instituto Marco de Dança (nosso parceiro) chamado "Os Passos de Alain- Sonhos Infindáveis de um Palhaço"... que conta as aventuras e peripécias do meu querido vovô do nariz vermelho Alain, mais conhecido como Pilim!


Esse espetáculo teve inúmeros motivos pra se tornar um marco na vida de quem participou, prestigiou, se encantou. E principalmente na minha!

  • Tive a oportunidade de conhecer ainda mais da história dessa grande personalidade que mora dentro do meu coração e me acompanha, me ensina e me motiva há tantos anos.

  • Tive inúmeros desafios com bailarina: desde trocas doidas de roupa, obras que me proporcionaram muito crescimento, e principalmente a tão esperada formatura com direito a ter meus pais no palco comigo, e receber canudo das mãos do diretor que eu tanto admiro, Marco Sanches.

  • Tive o presente de receber em minha história, crianças que embora pequenas de tamanho tinham (e tem) talento, vontade e energia do tamanho do mundo! E que me fizeram explorar minha parte coreógrafa com peças que pudessem mostrar tudo isso de lindo que eles tem.

  • E pra encerrar (porque podia continuar fazendo uma lista de 1171 motivos), tive a oportunidade de conhecer ainda mais desse mundo "multimídia" com posts, registros e produção de conteúdo pra esse espetáculo, que despertaram essa minha paixão que foi fundamental pra hoje o Be-Art estar aqui.

Foram meses de trabalho em equipe, de superação, de um desejo imenso de levar ao palco toda a emoção, grandeza, e intensidade que essa história pede.

E no meio disso, está a história que resolvi compartilhar por aqui no "Quinta é dia de... #tbt" de hoje. Vamos que vamos!

"Hoje estamos viajando para o ano de 2017... tudo começou em uma reunião da Equipe Artística do IMD, quando estávamos organizando as musicas, e personagens que cada turma desenvolveria dentro do espetáculo.

E essa seria a primeira vez das nossas "babies" (turma de 3 a 6 anos) no palco!

Musica escolhida, figurino escolhido... fofura extrema: elas seriam as nossas mágicas!

E entre as preocupações de algumas mães, se essas pequeninas "conseguiriam" subir ao palco, estava a minha certeza de que elas seriam muito bem preparadas.

Enquanto professor, cada turma é uma turma, e mesmo se tratando de crianças da mesma faixa etária, é sempre único. E essas mágicas, eram um time cheio de pérolas, gargalhadas e abraços apertados.

E foi pensando nelas, que comecei a ouvir a música (escolhemos Suis-Moi, da Camille- versão do Pequeno Principe) para começar a composição coreográfica.



Eu já tinha claro o inicio, e elementos que queria desenvolver. Foi quando junto ao Marco, convidei a minha "ajudante" Maria Clara (que é uma aluna que está comigo desde pequenina) para estar em cena com elas. Que aliás, gostaria de agradecer mais uma vez por todo o cuidado e atenção com as pequeninas!



E eu, naquela sede de finalizar, logo tratei de colocar a música no celular e aproveitava todo e cada segundo ouvindo, e ouvindo de novo e de novo... depois de uns dias, já estava praticamente tocando na cabeça.

Há quem diga que a mente do artista, é um outro mundo... pois bem!

"Tia Bia" chegou de mais um dia de trabalho, tomou banho, jantou, e se deitou linda e plena para sua noite de sono.

Eis que meu lado coreógrafa sonâmbula não só pegou o celular, mas também colocou a música das mágicas em modo repeat e foi ali, entre sonho e realidade, que a coreografia veio surgindo na minha cabeça, de um modo tão claro, que até parecia mágica!

Quando cheguei no ultimo movimento, o dedo apertou a tecla do next e o susto que levei no início da próxima faixa, foi tanto que me fez despertar desse "devaneio" e ter uma crise de bobeira: eu ri, chorei, e lembrei com carinho com cada uma das minhas pequeninas, pensando em qual seria a reação delas com a recém criação.



Na aula seguinte, elas se mostravam encantadas a cada movimento, e tudo fluiu tão bem... que eu não tive dúvidas, de que mais do que mágica, era a energia que vinha de cada uma delas, daqueles corações transbordando amor, os sorrisos cheios de luz, os olhinhos sempre atentos, e os braços sempre abertos pra abraços apertados.

E foi assim, que numa noite como outra qualquer....

Alguém disse mágica?! E sim, a coreografia estava feita!"


E depois de muitos ensaios, preparação, elas estavam prontas... e lindas!

Chegou o dia! E o coração da Tia Bia transbordou de orgulho e muito amor!


Seguem alguns registros dos dias 01 e 02 de Julho de 2017 feitos pela querida Luciana Branco durante momentos de ensaios, bastidores, coxia e palco.

Chegada das pequenas no teatro.




Todas prontas para as Sessões de Fotos

Na Foto 1 foi o momento de chegada no teatro (01/07/2017), e na 2 todas prontas para a Sessão de Fotos (02/07/2017)


Na coxia: agora falta pouco!!!

Na coxia: agora faltava pouco!!!! (01/07/2017)





Essas são elas no palco na estreia e do lado, temos a Tia Bia, orgulhosa e emocionada!

Ambos registros são da noite de estreia, 01/07/2017.


Para assistir ao vídeo dessa coreografia, basta acessar:


Sigo dizendo, felicidade é trabalhar com aquilo que se ama!


15 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page